Use camisinha

O objetivo da campanha é evitar as infecções sexualmente transmissíveis (IST) especialmente entre jovens de 19 a 25 anos

O ministério da Saúde lançou neste sábado (08) a campanha “Usar camisinha é responsa de todos”. O ministro Luiz Henrique Mandetta foi pessoalmente à Rocinha, no Rio de Janeiro, fazer o lançamento com jovens da comunidade.

O objetivo da campanha é evitar as infecções sexualmente transmissíveis (IST) especialmente entre jovens de 19 a 25 anos, como a hepatite, sífilis, herpes genital, gonorreia, HPV e HIV. Serão distribuídos 570 milhões de preservativos este ano.

A campanha será veiculada na TV aberta e fechada, rádio, Internet, cinema e mídia exterior. Será usada a linguagem da Poesia Slam – movimento popular entre os jovens que usa a batalha de poesias associadas à conscientização para gerar debates sobre temas diversos, informa o informa o Ministério da Saúde.

Assim se encerra a polêmica de que o governo iria apenas pregar a abstinência sexual entre os jovens e relaxar nas ações mais eficazes de prevenção.