Segurança: homicídios caem 22,3% 

O problema da segurança, e da sensação de segurança, ainda está longe de ser resolvido, mas esses números são bons indicadores.

De janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, o Brasil teve melhora em vários indicadores de segurança pública. Queda de 10,9% nas ocorrências de estupro, 7,2% nos furtos de veículos, 22,7% nos latrocínios, 35,8% nos roubos às instituições financeiras, 23,5% nos de cargas e 26,1% nos de veículos, além de 22,3% nos homicídios. As informações são contabilizadas a partir dos boletins de ocorrência de todos os Estados e do Distrito Federal.

O problema da segurança, e da sensação de segurança, ainda está longe de ser resolvido, mas esses números são bons indicadores e não são blá-blá-blá. É resultado efetivo e isso mostra que alguma coisa certa o governo federal e os Estados estão fazendo.

(Os dados são do SINESP – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas.)