Prêmio busca iniciativas sociais contra covid-19

Para incentivar e valorizar iniciativas sociais que estão atuando para minimizar os efeitos da pandemia, especialmente entre as populações mais vulneráveis, o prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19 reconhecerá 30 iniciativas para as categorias: Ajuda Humanitária, Mitigação dos Impactos e Legado Pós-Pandemia.

Empreendedores sociais que trabalham para criar modelos mais sustentáveis e inclusivos, OSCs, ONGs, associações, organizações religiosas, articulações multissetoriais, coletivos, entre outros, podem se inscrever até 15 de setembro na plataforma Prosas.

Os selecionados serão premiados com bolsas de estudo em instituições como Universidade de Harvard, programas de aceleração, mentorias, projeção nacional e internacional com o networking oferecidos pela Rede Folha de Empreendedores Socioambientais e pela Rede Schwab, entre outros, somando mais de R$ 400 mil.

Em muitos locais, na ausência de ações de governo, é a ação da sociedade civil organizada que está fazendo a diferença para a população de menor renda.