Kamala Harris é a vice de Joe Biden

Filha de imigrantes da Índia e da Jamaica, a senadora Kamala Harris é a vice escolhida pelos democratas para estar ao lado de Joe Biden na corrida para a Casa Branca. Ela é formada pela Howard University e pelo Hastings College, da Universidade da Califórnia. 

Kamala é a segunda mulher negra a ser eleita ao Senado (em 2017), incorporando uma forte representatividade na luta das mulheres e dos negros por inclusão social dentro da campanha democrata. Ela questionou Biden na temporada de primárias sobre sua oposição ao transporte obrigatório de negros em ônibus escolares na década de 1970.

Por ser procuradora da Califórnia, ela não era a favorita da esquerda do partido Democrata. Mas para muitos analistas Kamala é a vice perfeita, tanto que a colocou na mira dos ataques de Donald Trump e sua equipe há alguns meses. Kamala é jovem (55), vigorosa e muito bem articulada, além de ser mulher e negra. Uma ótima companhia de chapa para um candidato branco, com passado político sólido, mas já com seus 77 anos.